A grande ursa
“A grande ursa” não é apenas um livro. Ele faz parte de um grande conjunto de obras conectadas. Segundo a autora Aline A. Siqueira, durante a escrita dessa história de 439 páginas, com produção caprichada da Insight Editorial da Mag Brusarosco, outros personagens foram pedindo mais espaço. Então, a escrita de novos contos originaram, até agora, “As aventuras de Elíade, fascículos 1 e 2”. Fora outras obras que ainda estão por vir.
Portanto, os fãs de fantasia épica vão se satisfazer com esse novo mundo criado pela autora, repleto de criaturas sobrenaturais, de magia e de poderosos(ou não) guerreiros.
Vale ressaltar que cada uma dessas obras que compõem esse universo inspirado na mitologia nórdica são histórias completas e podem ser lidas separadamente. E todas elas disponíveis na Amazon.
Sinopse
“Abandonado ao nascer, Roulf é conhecido como o filho rejeitado do líder de Mörkfur. Mesmo assim, anseia se tornar merecedor de estar ao lado do pai e provar ser um melhor partido para Mayla, a quem ama e que fora prometida ao irmão dele, Balder.
Para isso, sela um acordo sombrio com Hela, a Deusa do Reino dos Mortos, que lhe confere atributos suficientes para provar o seu valor. Mas como tudo tem um preço, Roulf cai em si e vê-se obrigado a fazer um sacrifício ainda maior para desvencilhar-se das amarras de Hela.”
O que você vai encontrar em “A grande ursa”
Além da alta fantasia e da aventura, o leitor também vai encontrar: momentos de romance, conflitos da adolescência, a força do amor a um filho, líderes impiedosos, o enfrentamento de grandes dilemas, o despertar de uma lenda e muito mais.
Qual preço estamos dispostos a pagar por aquilo de desejamos?
Pois essa é a grande reflexão da obra. Afinal, quando agimos sem considerar a razão e as consequências, o preço a pagar pode ser alto demais. Assim é a vida: respondemos pelos nossos atos; colhemos o que plantamos.
Não podemos voltar em nossas decisões. Mas podemos mudar a direção que elas nos levam.
Alguns personagens a destacar
- Hilda, a anciã com poderes sobrenaturais, crucial para a proteção do reino de Mörkfur e personagem chave no final da história;
- Liv, a bela rainha de Tori, que faz lembrar a madrasta da Branca de Neve. (Você só vai ter essa percepção se ler o livro);
- Eric, o comandante do exército de Mörkfur, corroído pelo seu sentimento de vingança;
- Kael, o comandante da guarda, guerreiro valente e de caráter;
- Egil, o grande guerreiro, tio de Roulf, que jamais desistiu da sua missão de proteger o sobrinho, apesar das injustiças e humilhações sofridas; e
- Isis, tecelã e mãe das meninas Valquíria e Kari, que jamais desistiu de amar.
Minhas opiniões
Tanto a trama como os personagens estão bem estruturados e caracterizados; a história é bem contada, tem força. Assim, ela cria expectativas, trabalha dentro do gênero, tem uma boa descrição das cenas e deixa tanto os conflitos como os arcos dos personagens bem definidos. Os capítulos são curtos, tem bastante cenas de ação e utiliza bem os cliffhangers.
Os personagens possuem nomes bem originais. Embora encontremos dificuldade para pronunciá-los, encontramos facilidade de identificar o caráter de cada um, assim como suas qualidades, falhas e transformações no decorrer da trama.
Por tudo isso, Aline mantém o leitor ávido pelo desenrolar da história.
A autora de “A grande ursa”
Assim, Aline A. Siqueira, como os escritores com grande potencial, é movida pela paixão de criar histórias, desbravando o imaginário e navegando pelas águas encantadas e sombrias da fantasia. Também é autora da noveleta “A segunda chance”, uma ficção de fantasia para adolescentes.