Jennifer

A Lenda

  • Gênero: Romance | Público Juvenil

Há uma lenda que arrepia o couro cabeludo.Ela acontece numa noite escura, com ruídos inquietantes que chegam estridentes aos meus ouvidos. De um homem que enlouqueceu depois que a esposa e as filhas morreram em um trágico acidente. Claro que é só boato. Mesmo assim, todas as vezes em que escuto os gritos, tenho sempre a impressão de que se seguem a um choro que logo é abafado.

Na noite passada, parecia estar próximo de casa. Minhas mãos tampavam meus ouvidos, mas adiantou pouco; continuei a escutar. Uma parte de mim dizia que eu deveria me levantar, averiguar de onde vinham; ao mesmo tempo, queria me esconder debaixo da cama.

Não sei se estaria pronto para presenciar um louco atacando pessoas. Muito menos para vê-las sofrendo violência. Realmente, queria esquecer o assunto e tentar dormir.

Um dia, meus amigos comentaram que também haviam tido a mesma sensação que eu. Era bem provável que vítimas começassem a aparecer pelo nosso bairro. Fiquei preocupado, mas fingi que estava tudo bem.

Até que aquele sábado maldito testou minha coragem. O carro da minha mãe quebrou enquanto vinha para casa. Papai foi levar o mecânico até onde ela estava parada. Fiquei só em casa. Dizem que meninos não sentem medo, principalmente aos 12 anos. Foi então que precisei reunir toda a bravura que assistia nos filmes de ação.

De repente, os gritos que antes pareciam apenas ruídos se tornaram mais altos. Podia escutá-los claramente, cheguei a pensar que estavam dentro da minha casa. Reuni toda a coragem que me restava para investigar aqueles sons. Meu coração batia forte, minhas pernas enfraquecidas não me obedeciam. Enquanto descia as escadas, os gritos ficavam cada vez mais altos. Atravessei a sala em direção à cozinha. Sim, era ali que o louco estava fazendo mais uma vítima: no meu quintal dos fundos. Quando girei a maçaneta, presenciei o inexplicável…

— Aaaaaaaa!

— Que isso, menino? Acorda, o mecânico chegou.

Receba notificações com as publicações do seu gênero favorito!
Se você quer ler e ficar por dentro de todas as publicações de seu gênero favorito, inscreva-se aqui

Conteúdo Relacionado