Poça de lama – Um livro singelo e maduro

Poça de Lama – o livro

De fácil leitura e com uma escrita tranquila, a escritora Jeane Esquivel nos conta histórias, aparentemente, despretensiosas. Mas não se enganem! Pois, a profundidade de cada conto logo surge com a reflexão. É esse o papel do escritor que a autora faz com competência. Afinal, além de entreter, o escritor também pode — e deve — fazer da escrita de ficção um instrumento de voz e de alerta.

Na “Poça de lama” encontramos: as dores dos conflitos familiares; pessoas que vivem no automatismo da sua existência; e gente que não se dá conta do que é mais valioso na vida e nos relacionamentos.

Devido à “Poça de lama”, entendemos que é preciso se perdoar e reconhecer os próprios e verdadeiros sentimentos. E o mais necessário: enxergar o outro, abandonando o egoísmo disfarçado em desculpas e em concepções ultrapassadas. Profundo!

O colorido não está apenas nas belíssimas ilustrações da Thaís Câmara ou nos significados das cores, dentro dos textos. Mas, sim, no uso das palavras.

Time de Profissionais

São 92 páginas, com 12 contos saborosos para serem lidos em uma única tarde — como eu fiz —, muito bem trabalhadas em todos os sentidos.

Além dos textos e ilustrações, vale destacar também a caprichosa diagramação do Caio Hamasaki, o impecável e preciso posfácio da Edilaine Ortiz, o atrativo texto de orelha da Fernanda Grabauska, a capa perfeita do Sérgio Ricardo e a quarta capa escrita pela Vanessa Passos, escritora com relevantes premiações.

Jeane Esquivel é Baiana, nascida em Salvador. Formada em Direito, atualmente é servidora pública. “Poça de lama” é seu primeiro livro.

Para conhecer mais sobre a autora acesso o seu perfil no Instagram @jeane.esquivel

Livro: Poça de Lama na Amazon

Por: @ro_.martins

#pocadelama #resenhaliteraria #amoler #amoescrever #escritoranacional #epicentroliterario