Aline A Siqueira

Resenha: N. de Stephen King

    A graphic novel

    A graphic novel N. de Stephen King, conta a história de um analista e seu paciente, que passou a ter TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) após encontrar-se com um círculo de sete pedras no meio do vazio. Porém, ao fotografá-las, na lente da câmera tornavam-se oito.

    O mistério intrigou-o de tal forma que ele passou a contar as pedras e permaneceu perturbado — associando número par a coisas boas e ímpares a ruins — , além de acreditar em uma força maligna que dominava o local e seria um risco à humanidade.

    A situação levou-o ao suicídio, entretanto, culpado por não conseguir ajudar o seu paciente, o doutor acabou-se envolvendo na história e a maldição mais uma vez se repetiu. Fica, então, uma grande questão no ar: será que toque é transmissível? — e essa questão também acomete mais um dos personagens na história. Por isso, ele decide tirar a limpo e entra em uma situação sem volta.

    N. de Stephen KingA grapich novel é uma adaptação de um conto do Rei do Terror inspirado na novela “O Grande Deus Pan”, do escritor Arthur Machen, publicada na antologia “Ao Cair da Noite”, de Stephen King, e possui algumas premiações, entre elas, o grande Bram Stoker Award.

    As Artes

    As artes são de Alex Maleev, o mesmo ilustrador do Demolidor, e avivam o tônus de mistério e terror da história com detalhes que conquistam o coração dos leitores. Por isso, as ilustrações realmente são incríveis complementam o roteiro — adaptado de forma fantástica por Marc Guggenheim.

    Um detalhe superinteressante é que Marc realizou a adaptação do conto primeiramente para uma série de mobisódios — vídeos curtos produzidos para distribuição em aparelhos celulares — antes da graphic novel. Foram 25 episódios no total, possuindo uma média de 1 minuto cada vídeo. Então recomendo que assistam. A seguir:

    E na edição publicada pela DarkSide ainda é possível apreciar o roteiro do mobissódio, com indicações referente a animação. Olha, tudo muito bem-planejado! Tecnicamente, as animações são simples, com movimentos de camadas e câmeras que dão profundidade, além de alguns efeitos de zoom e blur; mesmo assim, são fantásticos — uma vez que as ilustrações de Alex Maleev são de tirar o fôlego.

    FICHA TÉCNICA: N. DE STEPHEN KING

    Editora: DarkSide Books
    Formato: 27 x 17.6 x 1.2 cm
    Capa dura
    128 páginas coloridas
    Acabamento especial com luva em papel couchê fosco e verniz localizado
    Tradução de Érico Assis

    Para os leitores que gostam terror, outra dica de leitura: O ILUMINADO

    Receba notificações com as publicações do seu gênero favorito!
    Se você quer ler e ficar por dentro de todas as publicações de seu gênero favorito, inscreva-se aqui

    Conteúdo Relacionado