Resenha: Histórias do Povo

RESENHA

HISTÓRIAS DO POVO

por: Rosângela Martins

Olá!
Hoje, trago aqui para vocês as minhas impressões sobre o livro HISTÓRIAS DO POVO, da querida escritora Raquel Machado, lançado em 2020.
 
O livro é uma coletânea com 11 contos que se passam na cidade Cotidiana. E esse é o fio de ligação dos textos, o local onde os personagens habitam e se conhecem.
 
Portanto, o grande diferencial dos contos é que, no momento da definição da direção que cada um vai seguir, o leitor escolhe o final. Isso mesmo. A Raquel apresenta duas opções de finais e o leitor escolhe aquela com a qual melhor se identifica.  Assim como era no antigo programa de TV “Você decide”. É claro que vamos querer ler as duas versões, não é?
 
Assim, as histórias são narradas de forma leve e bem-humorada, com linguagem descolada e de leitura fácil e envolvente. Por isso os contos nos remetem às gostosas comédias românticas que adoramos assistir à TV.
Os títulos dos contos são bem sugestivos, como “Rola ou enrola”, “Cenoura ou bronze” e “Tapa na pantera”, não acham?
 
Por isso Histórias do Povo e uma indicação perfeita para o público teen ou jovem-adulto. Recomendo.
 

A AUTORA

A Raquel Machado é formada em Ciência da Computação e mora com seu marido em Caxias do Sul/RS. Leitora compulsiva, ministra o blog Leitura Kriativa desde 2010. Mas só em 2014, publicou seu primeiro livro, “Vingança Mortal”. Depois, em 2017, ela participou do livro coletivo “A Escolha Perfeita”.
Já em 2018, participou de diversas antologias nos gêneros de terror e romance. E em 2019 organizou a antologia Mascotes lançada na Bienal do RJ e participou da antologia Arrependa-se.
A autora também publicou contos digitais na plataforma do Cyber Tv como autora convidada. Muito legal!
 
Agora que você conhece Histórias do povo, não deixe de ler (leia o livro aqui) e companhe os trabalhos da autora pelo Instagram: @autora.raquel.machado
#sextaliteraria #resenhaliteraria #historiasdopovo #escritoranacional