- Gênero: Drama | Público Juvenil
Pessoas costumam ver alguém forte em mim, porque sou sempre tão alegre e sorridente, compassivo e não demoro perdoar e blá, blá, blá, a história que todo mundo conta. As pessoas não conhecem a minha dor nem sabem pelo que passo e blá, blá, blá, a mesma conversa de sempre.
Pessoas falsas, amigos-da-onça, mundo cruel e blá, blá, blá, o mesmo de sempre. Entende como é cansativo? Até eu estou cansado de ouvir essas histórias de mim mesmo, são algumas das coisas mais destrutivas que digo à mim mesmo.
Na verdade, seja o mundo ou eu o tóxico, não me importo. A verdade é que estou cansado de tudo e de todos. Talvez as pessoas, vocês, sejam realmente falsas, mas o que ganha falando sobre isso ou mesmo pensando nisso? Alerta de spoiler: estresse e talvez ansiedade e depressão.
Estou cansado da vossa companhia, da vossa amizade, da vossa presença, até da vossa existência. Não, não quero que deixem de existir, mas não seria mau se sumissem e eu me esquecesse da vossa existência por um tempo. Eu quero paz, preciso de paz.
‘Por que não desapareces tu?’ alguns diriam. Olha, não cheguei a dizer que cansei de viver ou de estar aqui, tudo que eu disse foi que me cansei de tudo a minha volta, incluindo vocês, o mundo. Trabalho, escola, política, religião, dinheiro e, de certa, relacionamentos, me desgastam.
Quem dera eu pudesse simplesmente me desligar por um tempo, como faço com meu celular ou redes sociais quando quero-me distanciar delas temporariamente.
Meu irmão costumava dizer: “Quando cresceres, vais gostar mais de ficar sozinho do que com amigos. Agora eles são tudo para ti mas, quando vocês crescerem, todos vão mudar, e para se encaixarem no mundo, vão precisar ser falsos como eles, assim vão criar personalidades que o mundo quer. Entretanto, sua casa, na qual preferes não passar muito tempo hoje, se tornará o melhor lugar do mundo, porque nela poderás ser tu mesmo. Nela, não precisarás mentir ou fingir ser alguém ou algo que não és. Mas, acima disso, lembra-te que somos feitos de verdade e nossa mente aceita ser o que dizemos que ela é, por isso, depois de fingires por muito tempo, ela vai se cansar de ser o que não foi feita para ser e vai precisar de descanso. Nunca, nunca te esqueças do que fazer quando isso acontecer. Quando esse momento chegar, reinicie.
Não importa quem ou o que sejas, garanto que a tua saúde mental é o mais valioso tesouro que podes ter, acredite. Seja como Kakashi”.
Tá bom, talvez eu tenha inventado a última parte, mas tudo o que disse antes da última frase, ouvi do meu irmão, que ouviu do meu pai. Se estás a te perguntar como memorizei tudo, bom, é simples, eu ouvia aquela frase sempre que meu irmão voltasse cansado e estressado do serviço. Ouvi a frase até aos 16 anos, quando meu irmão disse: “Já deves ter memorizado, então, a partir de hoje, não repetirei mais o discurso de papá.”
Ele mentiu, porque repetiu uma vez quando ficou bêbado…
Chegou a minha hora de reiniciar, espero não vos encontrar por muito tempo.
Ah, não vos odeio, só preciso descansar um pouco. E…