Resenha: N. de Stephen King

  • Gênero: Terror

A graphic novel N. de Stephen King, conta a história de um analista e seu paciente, que passou a ter TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) após encontrar-se com um círculo de sete pedras no meio do vazio. Porém, ao fotografá-las, na lente da câmera tornavam-se oito.

O mistério intrigou-o de tal forma que ele passou a contar as pedras e permaneceu perturbado — associando número par a coisas boas e ímpares a ruins — , além de acreditar em uma força maligna que dominava o local e seria um risco à humanidade.

A situação levou-o ao suicídio, entretanto, culpado por não conseguir ajudar o seu paciente, o doutor acabou-se envolvendo na história e a maldição mais uma vez se repetiu. Fica, então, uma grande questão no ar: Será que toque é transmissível? — e essa questão, também acomete mais um dos personagens na história, que decide tirar isso a limpo e entra em uma situação sem volta.

N. de Stephen KingA grapich novel é uma adaptação de um conto do Rei do Terror inspirado na novela “O Grande Deus Pan”, do escritor Arthur Machen, que foi publicada na antologia “Ao Cair da Noite”, de Stephen King, e possui algumas premiações, entre elas, o grande Bram Stoker Award.

As artes são de Alex Maleev, o mesmo ilustrador do Demolidor, e avivam o tônus de mistério e terror da história com detalhes que conquistam o coração dos leitores. As ilustrações realmente são incríveis complementam o roteiro — adaptado de forma fantástica por Marc Guggenheim.

Um detalhe superinteressante é que Marc realizou a adaptação do conto primeiramente para uma série de mobisódios — vídeos curtos produzidos para distribuição em aparelhos celulares — antes da graphic novel. Foram 25 episódios no total, possuindo uma média de 1 minuto cada vídeo. Recomendo que assistam. A seguir:

Na edição publicada pela DarkSide ainda é possível apreciar o roteiro do mobissódio, com indicações referente a animação. Tudo muito bem planejado! Tecnicamente, as animações são simples, com movimentos de camadas e câmeras que dão profundidade, além de alguns efeitos de zoom e blur; mesmo assim, são fantásticos — uma vez que as ilustrações de Alex Maleev são de tirar o fôlego.

FICHA TÉCNICA: N. DE STEPHEN KING

Editora: DarkSide Books
Formato: 27 x 17.6 x 1.2 cm
Capa dura
128 páginas coloridas
Acabamento especial com luva em papel couchê fosco e verniz localizado
Tradução de Érico Assis

Contos Relacionados