10 Blogs sobre escrita que você precisa conhecer

Escrever é um trabalho solitário. Mas com esses blogs sobre escrita as coisas ficam mais fáceis.

Antigamente, para ser escritor você precisava cursar letras e se especializar em criação literária. Não que isso não seja importante. Com certeza é. Mas hoje, com os avanços tecnológicos, a vida de aspirantes a escritores, e mesmo de escritores profissionais, ficou mais fácil.

Digo isso por causa dos blogs sobre escrita.

Não, o blog não morreu

Isso mesmo, o blog não morreu. Não vou me ater a esse tema, pois meu amigo Luís Arevalo fez um ótimo trabalho em um artigo onde defende o uso de blogs por escritores. Vou apenas fazer uma pequena introdução aí tema, e deixar você se deliciar com o texto do Luís.

O objetivo desse artigo é trazer para você 10 blogs sobre escrita literária que te ajudarão em sua carreira. Nesses blogs você encontrará dicas de escrita, mercado literário, marketing, estudos de casos e etc.

Neste artigo você verá:

  • Porque consultar blogs sobre escrita é importante;
  • 10 Blogs Sobre Escrita que você precisa conhecer.

Porque consultar blogs sobre escrita é importante

Eu sei, as redes sociais têm ótimos conteúdos sobre vários temas. Os perfis mais organizados criam capas que nos ajudam a reconhecer sobre o que cada post fala. E em sempre podemos salvar e organizar nós mesmos os posts que gostamos.

O ponto principal em um blog, nesse sentido, é que tudo está organizado. E não é você que faz essa organização.

Você pode navegar por categorias e tags, encontrando o que precisa de forma prática. Nisso não tem como discutir: a praticidade de pesquisa e estudo através dos blogs é muito maior.

Por isso separei 10 Blogs Sobre Escrita que você, escritor, precisa conhecer. Espero que esse conteúdo te ajude a ser um escritor cada vez melhor.

10 Blogs Sobre Escrita que você precisa conhecer

Rozane Aline – o primeiro da lista dos blogs sobre escrita é o blog da Rozane. A Rozane tem um conteúdo muito bom para quem quer mergulhar no mundo da escrita literária. Mesmo os que já navegam por essas águas há tempos, os artigos dela serão muito úteis.

Eldes Saullo – um dos agentes literários mais conhecido do Brasil. Em seu blog, Eldes traz dicas fundamentais para escritores iniciantes e profissionais.

Luis Arevalo – o Luís é um escritor que tem uma forte preocupação em proporcionar conteúdo para que escritores melhorem seus textos. Além de conteúdo sobre escrita, você encontra contos, fanfics e informações sobre seus livros.

Bibliomundi – a Bibliomundi é uma plataforma de autopublicação que tem crescido bastante. Seu blog possui dicas bem interessantes para escritores que buscam a publicação independente.

Guia do Escritor de Ficção – o Bruno é um escritor que começou a dar dicas no Wattpad, passou para o Instagram e agora tem um site com ótimas dicas de escrita.

Vilto Reis – conheci o Vilto no YouTube. Seu site tem muito conteúdo bacana onde escritores podem aprender muito.

Nano Fregonese – o Nano possui um dos perfis mais engajados no Instagram sobre escritores. Já fiz alguns cursos dele, e acho muito úteis para quem está começando. No site dele tem dicas bem legais, que complementam as dicas nas redes sociais.

Lilian Cardoso – a Lilian oferece dicas de marketing para escritores em suas mídias sociais. Um ótimo conteúdo sob a visão de uma profissional de mercado que vê as coisas “fora da caixinha” em que nós, escritores, vivemos.

Lura Editorial – blog da editora Lura, com dicas de escrita e mercado editorial

Epicentro Literário – bom, se você está aqui, já conhece o Epicentro Literário. Só navegar um pouco por aqui e você conhecerá muitos artigos incríveis para escritores de todos os gêneros.

Conclusão

Espero que essa lista de blogs sobre escrita possa te ajudar. Com esses artigos eu tenho me tornado um escritor melhor, e é o que desejo para você.

Não deixando de fazer um jabá, te convido a conhecer o Papo de Escritor. Essa coluna aqui do meu site é onde compartilho o que tenho aprendido como escritor nesses anos. Todos os artigos, vídeos, cursos e livros que consumi sobre escrita criativa, tenho publicado aqui. Espero que goste do meu conteúdo.

Um abraço, povo, e até a próxima.

Livro recomendado: Para ler como um escritor