Realidade Alternativa

  • Gênero: Humor
  • |
  • Lançamento: 2021

Sinopse:

Em Realidade Alternativa, Leopoldo deseja viver num mundo sem pandemia, antes que dê em doido ou apanhe a doença. Mas o que aconteceria se o seu desejo se concretizasse e pudesse voltar a ter uma vida normal? Será que essa realidade seria mesmo melhor?

Como surgiu a ideia para o conto:

Ao final dos cursos do Carreira Literária, há sempre uma colectânea de contos com textos dos alunos. Para isso acontecer, há que saber primeiro qual será o tema, para isso, todos os alunos lançam sugestões de temas.

Depois esses tema vão a votação. Nos cursos de personagens e do escritor profissional, as votações estiveram durante algum tempo renhidas, para não perder tempo eu acabei por ir escrevendo os textos dos temas que estavam em pé de guerra.

Resultado: acabei por escrever quatro ou cinco contos de temas diferentes, um deles foi este conto Realidade Alternativa.

Logo de início e a pedido de muitos, foi resolvido que o tema quarentena estava riscado da lista, no entanto, um dos temas que estava em votação era “Versão alternativa de 2020”.

Na altura pensei, então não é a mesma coisa do que o tema “quarentena”?! É chamar o burro de cavalo, quando toda a gente sabe que é de facto um burro.

E vou ser muito sincera e espero não ferir susceptibilidades, pois não é de todo a minha intenção, mas confesso que me aborreceu durante a quarentena haver tantas antologias e colectâneas sobre o tema.

Pessoalmente, pensei “Já não basta termos de viver isto, ainda tenho de escrever e ler sobre?!”, mas como era um tema que estava a ganhar, lá fui eu escrever.

Acabei por escrever um conto com um humor bastante ácido e irónico.

Sem dúvida vais querer ler, pois está com um humor diferente do habitual.

Mais do Autor