Pensão Amor

  • Gênero: Romance
  • |
  • Lançamento: 2021

Sinopse:

Alice Belcanto de Sousa é jovem inocente da alta sociedade.

Ao fazer dezoito anos, a sua irmã Amélia, a eterna ovelha negra da família, resolve oferecer uma noite de saída à irmã aniversariante.

O local escolhido, Pensão Amor em pleno Cais do Sodré.

Alice, sem saber, embarca numa aventura cheia de sensações e emoções difíceis de digerir e controlar. Venham viver, com a Alice, uma aventura erótica na Pensão Amor.

Como surgiu este conto?

Fiz o meu primeiro curso de escrita criativa, em Lisboa, mais precisamente na rua do Alecrim.

Esta rua vai da Praça do Camões ao Cais do Sodré, e ao fundo da rua, quase junto ao Cais do Sodré é a Pensão Amor.

Anos antes tinha visitado o espaço com um amigo meu, sentámo-nos no bar e bebemos uma bebida r depois passeamos pelo espaço, conhecendo os seus cantos e recantos.

Nunca tinha visto nada igual, um local bastante burlesco e extragavante, além do bar, tem uma livraria erótica, uma sexshop e uma sala com um varão.

Quando um dos exercícios dado no curso de escrita foi passear pela rua e apontar tudo que desse uma boa história, eu logo chamei uma das minhas colegas e apresentei-lhe o espaço.

Ela amou e fez um texto maravilhoso inspirando-se num vidro retorcido que estava junto ao bar da Pensão Amor.

Na altura, acabei por fazer um texto sobre outro assunto, mas ficou a vontade de explorar as possibilidades da Pensão Amor por escrito.

A oportunidade surgiu durante o curso de contos do Carreira Literária, quando fomos incentivados a escrever um conto erótico.

De imediato, a Pensão Amor veio-me à mente, e assim nasceu o conto da Alice Belcanto, uma moça tímida da sociedade, que se vê num local que lhe aflora sentimentos e emoções com as quais não está habituada a lidar.

Mais do Autor