Sinopse:
Eugénia é uma jovem estudante de artes, na cidade de Coimbra. Certa noite a sua amiga Janete, com quem partilha o dormitório na Real República do Rás-Teparta convida-a para uma festa numa mansão. A contragosto Eugénia acaba por aceitar. O que começa por ser uma festa esplendorosa, cheia de obras de arte, acaba por se tornar num pesadelo. Depois da festa, Eugénia descobre sobre o desaparecimento de uma colega e revendo o que se passou na mansão fala com a polícia e explica as suas teorias, não só sobre a mansão , mas também sobre um professor da Universidade. Pouco a pouco, o medo e a paranóia tornam-se seus amigos íntimos. Eugénia sente-se perseguida, mas ninguém acredita nela. Será mesmo tudo da sua cabeça?
Como surgiu o conto A Festa?
O conto inicia-se com uma festa numa mansão, por tal, a imagem escolhida foi uma porta.
Esta porta tem vários significados, pode ser a porta da mansão da festa, uma porta figurativa que se abriu, etc.
Para saberes melhor todo o seu significado, que tal leres o meu conto?
Este conto nasceu de um sonho que eu tive, no sonho eu estava numa festa numa mansão, e havia muitas obras de arte, coisas rara e caras.
Eu estava a apreciar e resolvi subir ao segundo andar da cada, embora eu soubesse que não era suposto ninguém ir para ali.
O segundo andar contrastava com o primeiro, estava completamente despojado e parecia que estava tudo abandonado ou em obras.
Embora durante o sonho eu não tenha visto nada, eu sabia que numa das salas do segundo andar, pessoas estavam a ser mortas e torturadas.
Telefonei à polícia ainda de dentro da mansão e embora eles tenham ido ao local, e tenham questionado todas as pessoas da festa, ninguém sabia quem era o dono da casa ou quem deu a festa.
Ou seja, o criminoso não foi encontrado. Na minha cabeça ele estaria ali, mas escondido em plena vista, digamos.
Depois, comecei a receber ameaças de morte, ele andava atrás de mim.
Ou seja, o resto da noite foi passada a fugir e a gritar por socorro. Neste caso, até tinha um guarda-costas (ex-colega de escola e que é segurança) e gritava para que ele me salvasse.
Acordei assim, cheia de medo e adrenalina.
Esta foi a base para o conto, no entanto, acabei por modificar bastante a história. Por isso, não te preocupes, não dei spoiler.
Ele está disponível na Amazon. Não deixes de ler e por favor, deixa lá o teu review. Obrigada.